terça-feira, 14 de junho de 2011

Brasileiro ou acomodado?


Ontem saí desesperado pra pagar a inscrição do ENEM. Tava me sentindo culpado por ter sido irresponsável e deixado pro último dia o pagamento. Na verdade eu esqueci mesmo, e só me lembrei graças ao Hugo Esteves no NE TV de sábado. Pra completar, tive que escutar o sermão de Dona Carmem, que fez questão de ressaltar a responsabilidade na vida de um homem de bem.
Então, acordei cedo e corri até o Banco do Brasil, jurando que o atendimento começava às 8h, mas aprendi que quem estuda começa a trabalhar às 10h, em contrapartida, quem não estuda tem que acordar cedo e correr pra fila, senão, só sai de lá no fim da tarde, acho que por isso que o nome do banco é do Brasil.
Bom, já que estou falando sobre a fila, eu notei muita coisa, de forma especial naquele dia. Nunca vi tantos jovens na fila do banco. Então eu me perguntei: Esse povo todinho é aposentado ou também veio pagar a inscrição do ENEM? Resposta: ENEM
Eu fiquei tão feliz,mais tão feliz, pois não eram 10 ou 20 ,eu fiz questão de contar, eram 38 pessoas com o boleto na mão, dispostos a pagarem R$ 35 para fazerem a prova, e me provando que eu não era irresponsável,mas que eu sou BRASILEIRO, e como todo brasileiro, deixo as coisas pra última hora. E isso é geral!
Vejam as construções e reformas para a Copa do Mundo de 2014, tudo no maior descanso, aí quando chegar dezembro de 2013 começa a agonia, igualzinho o PAN do Rio em 2007.
Não estou querendo me tirar do alvo,mas só querendo dizer que essa mania brasileira não é tão boa, e que essa história de deixar pro último instante a resolução das coisas na maioria das vezes não dá certo.
Então, já que somos brasileiros e não desistimos nunca, vamos tentar mudar essa imagem de acomodação que temos, de acomodados basta a galera do Congresso e do senado.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk Adoreiiiii! Teus posts são os melhores visse! é somos Brasileiros e sempree deixamos pra ultima horaaa kkkkkkkk! tenho um projeto pra entregar quinta e eu como sou BRASILEIRA, só vou começa amanhaa :D

    ResponderExcluir
  2. kkk's! E o pior que sempre dá certo! Por isso que dizem que Deus é brasileiroo!

    ResponderExcluir