domingo, 5 de junho de 2011

"Seja o que for seja original!"


"Apenas faça porque você quer...não porque você viu, yeah"(Copacabana Club)

Eu tenho observado a sociedade, e percebido o quanto a originalidade está se tornado algo cada vez mais raro. Isso é no contexto geral! Tudo é repetitivo, seja na moda, na música, na TV, cinema... é como se o ser humano tivesse retornado a estaca zero do desenvolvimento e iniciado tudo como se fosse novo.
Estou saturado de todos os dias ver mais uma nova "bandinha colorida", ou então de ir ao cinema e ver filmagens de histórias em quadrinhos, até Malhação já saturou! CHEGAAA!
Sair na rua é encontrar uma juventude que vive em estado de metamorfose. Ontem eram EMOS, hoje são coloridos, amanhã, se virar modinha, vão raspar a cabeça e achar isso normal, careta é quem não segue? Ah, deixa eu ser careta!
Não sou contra quem faz esse tipo de coisa, mas faça porque você quer, porque você sente vontade e faz parte da sua personalidade e não porque você viu outros fazerem. Não seja mais um na multidão, seja o mais da multidão, aquele que tem o diferencial, simplesmente por ser você mesmo.
Eu entendo que existem fases na vida em que procuramos nos encontrar, e que por isso tentamos provar de várias coisas, mas penso que enquanto isso é uma fase da vida é normal, mas fazer da vida uma fase isso já é meio estranho.
Precisamos colocar o mundo pra girar, somos capazes, estamos na era da comunicação, e podemos fazer muito mais do que repetir!
Atitude própria ajuda na construção da sua personalidade. Seja você, o mundo precisa disso!

3 comentários: