quinta-feira, 26 de maio de 2011

Até que a morte os separe?!


"eu os declaro marido e mulher". A frase mais esperada na vida de muita gente!

Casamento, matrimônio, casório, a palavra não importa, o que vale é juntar as escovas de dente. É tudo tão lindo, a Igreja, a recepção, os convidados, o noivo e é claro a noiva. Já perceberam que ninguém se levanta quando o noivo entra na Igreja? Mas quando a noiva entra, nossa, todo mundo fica de prontidão. Por acaso a noiva é mais importante que o noivo, ou então ela vai casar sozinha? Direito iguais já!
Mas deixando de lado a "guerra dos sexos" olhemos mais para o depois da lua de mel. A vida não começa ali, ela dá continuidade ali: os meus vícios com os seus vícios, seu jeito de com o meu jeito de não, o meu amor por como o seu ódio pelo mesmo. E assim começa a tentativa de adaptação, mesmo que tenha sido longos anos entre namoro e noivado tudo é novo. Então o lindo começa a se tornar rotina, na maioria das vezes a rotina que você não estava preparado pra aceitar, então antes de completarem 5 anos de casado você chega a conclusão de que não nasceu para isso e pede o divórcio. Tivesse pensado antes, né!
A minha intenção não é distorcer a imagem do casamento, que por sinal é sagrado, mas sim tornar perceptível o grande número de divórcios ou de casamentos infelizes.
É tão lindo a união entre um homem e uma mulher. Então já que tudo é tão lindo deve ser levado mais a sério. O importante não é a grande festa feita pra high society, mas sim a felicidade que vai superar os sorrisos do albúm em uma família realizada.
Casamento é coisa séria e deve ser até que a morte os separe, eu disse a morte e não a sorte!

2 comentários:

  1. Bom o texto, mas qria relatar tb uma das causas para ta existindo mtos divorcio no meu vê, é que as pessoas estão pulando as etapas, de se viver um namoro realmente cmo deve ser vivido, dai qndo nao vivem e se casam nao encontram nada de bom, vão encontrar só contas p pagar, de se virar sozinhos.. só as coisas ruins, nao vai ter novidade, e começa dai uma grande decepção acabando mtas vezes no divorcio :/

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com o seu complemento!
    Fico muito agradecido!:)

    ResponderExcluir