segunda-feira, 30 de maio de 2011

Música chiclete.



De vez em quando aparece uma música chiclete, é o tipo de música que vai entrando na mente da gente como que por osmose, e gruda. Aí você fica cantarolando , assobiando, batendo os pés, tudo isso em função da melodia da músiquinha. Isso é bom e não.
Isso não é bom quando a música é de modinha. São músicas de artistas que não tem um trabalho sério, que não se preocupam em fazer qualidade sonora pra quem está ouvindo, e mesmo que você não goste, você acaba aprendendo e posteriormente repetindo e sendo mais um a apoiar a péssima música ecoada pelo ar. E não pense que são poucos os "artistas" que agem dessa forma.
Porém a música chiclete é boa quando transmite pro ouvinte uma mensagem musical capaz de ser mais que um hit de uma determinada época, mas sim uma música que será lembrada como "aquela música especial". E também são muitos os bons exemplos. Vou citar apenas um exemplo, é a música oração, da banda mais bonita da cidade. Na última semana o vídeo clip caseiro tomou conta do orkut e do facebook, também não deixa de ser comentado no twitter, e não é uma músiquinha,mas sim uma boa música que vale a pena ficar ouvindo,mesmo que ela repita durante 6 minutos a mesma coisa.
Tá aí uma música chiclete boa e gostosa de ouvir. - - - http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE

Nenhum comentário:

Postar um comentário